Pasar al contenido principal

Festival

CINEFANTASY

publicó el 26/08/2020

CINEFANTASY - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO

Logo Cinefantasy

CINEFANTASY – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO foi criado com o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo. Mas também, fomentar a reflexão e fortalecer os laços entre realizadores, produtores e distribuidores.

Um gênero com potencial criativo que permite viagens por territórios desconhecidos e inéditos, exercícios de imaginação, mas que também apresenta pautas atuais e necessárias permeadas por críticas sociais.

Nosso histórico apresenta 1.067 filmes, 57 atividades formativas, 4.088 filmes inscritos. Somos o maior festival fantástico do Brasil, o que se reflete no resultado da edição de 2019, que recebeu mais de 3 milhões e 200 mil dólares em cobertura da mídia espontânea e impacto direto em mais de 16 milhões de pessoas.

Temos uma política de difusão, inclusão e democratização de acesso que realiza desde 2018 o “ESQUENTA CINEFANTASY”, sessões comentadas na periferia de São Paulo. Em 2019 criamos o “CIRCULA CINEFANTASY”, exibições itinerantes em várias cidades e estados brasileiros ampliando ainda mais o público do gênero.

Em função da pandemia o CINEFANTASY liberou seus conteúdos e foi o primeiro festival do Brasil a oferecer uma programação especial 100% online nas redes sociais, a “QUARENTENA CINEFANTASY”. Disponibilizamos mais de 100 filmes e colunas diárias sobre diversos temas do universo fantástico, escritas por colaboradores na nossa página do Facebook.

Em 2020 acontece o 10º CINEFANTASY entre 06 a 20 de setembro, com a programação dividida em mostras competitivas, mostra paralela, retrospectiva e homenagem. O festival premia os vencedores das mostras competitivas com o “TROFÉU JOSÉ MOJICA MARINS”.

A edição tem abertura em première mundial do filme “O CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS” de Rodrigo Aragão no “BELAS ARTES DRIVE-IN” e transmissão online pela plataforma “BELAS ARTES À LA CARTE”.

O CINEFANTASY é membro fundador e preside a FANTLATAM – ALIANÇA LATINO AMERICANA DE FESTIVAIS DE CINEMA FANTÁSTICO, uma federação constituída por festivais da América do Norte à América do Sul que sela o intercâmbio, a cooperação e o compartilhamento entre os festivais. E premia o melhor filme de longa e curta-metragem das Américas.

Compartir en las redes...